Playoffs da NBA registram baixa histórica de espectadores nos EUA

A audiência média dos playoffs da NBA em 2024 sofreu uma redução de 12%, atingindo 4,53 milhões de espectadores nos Estados Unidos, segundo um levantamento divulgado nesta 4ª feira (19.jun.2024) pelo Sports Media Watch.

O levantamento indica mudanças no comportamento dos espectadores e possíveis desafios para a liga e seus parceiros de transmissão.

Este fenômeno foi observado durante a série final, que culminou com a vitória do Boston Celtics sobre o Dallas Mavericks em cinco jogos, atraindo uma média de 11,3 milhões de espectadores, o menor público para as finais da NBA desde 2021.

Excluindo as edições de 2020 e 2021, afetadas pela pandemia de Covid, este ano registrou o menor número de espectadores desde 2007, conforme apontado pelo Sports Media Watch. A tendência marca a quinta final consecutiva da NBA com menos de 13 milhões de espectadores em média.

O jogo mais assistido desta série foi o segundo, alcançando uma média de 12,31 milhões de espectadores, o mais alto desde 2019. Notavelmente, esta foi a segunda vez desde 2007 que nenhum jogo das finais ultrapassou a marca de 12,5 milhões de espectadores. A audiência foi provavelmente afetada pela diferença significativa nos placares dos jogos, todos decididos por margens de pelo menos 15 pontos.

Especificamente, o quarto jogo, que teve os Mavericks liderando por até 48 pontos, atraiu cerca de 9,6 milhões de espectadores em média, representando o segundo menor público para um jogo quatro nas finais da NBA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.