Despedida de Anderson Silva faz Globo ter maior audiência em 20 anos

A despedida de Anderson Silva no Brasil, enfrentando Chael Sonnen, virou o combate mais visto desde 2004, divulgou o Extra MMA na última 2ª feira (17.jun.2024).

No Rio de Janeiro, a luta, que foi realizada de 0h43 à 1h04, obteve média de 12 pontos de audiência e 38% de participação, um aumento de 33% em relação à média da faixa horária nos últimos 4 sábados. Em São Paulo, sede do evento, a audiência foi de 10 pontos com 32% de participação, superando em 43% a média dos sábados anteriores.

O confronto, realizado na madrugada de sábado (15.jun.2024), dentro da ‘Faixa Combate’ da emissora, atraiu o maior público para um combate de boxe desde 2004, quando Acelino “Popó” Freitas conquistou o título mundial da categoria leve da OMB (Organização Mundial de Boxe) ao enfrentar Artur Grigoriam.

O evento foi um marco para os fãs de lutas e para a televisão brasileira, reafirmando o interesse do público pelas artes marciais e pelo boxe.

Este terceiro encontro entre Silva e Sonnen, adaptado às regras do boxe, reiterou o lugar de destaque do boxe no cenário esportivo nacional, além de celebrar a carreira de Anderson Silva, um dos lutadores mais icônicos do MMA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.