O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), discutiu com professoras da rede estadual que pediam reajuste salarial. O caso se deu durante a entrega da quadra da Escola de Educação Básica General José Pinto Sombra, em Lages.
Em vídeo compartilhado pelo Sinte (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina) na 6ª feira (21.jun.2024), profissionais aparecem conversando com Jorginho pedido a melhoria salarial. “Vocês deveriam ter cobrado aos outros governadores”, responde o chefe do Executivo estadual.
“Não fale bobagem […] o piso aqui é ‘bão’”, diz Jorginho batendo o pé no chão, em referência ao piso salarial da categoria.
Assista (1min15s):
Na publicação, o sindicato afirmou que as professoras foram tratadas com “ironia e desdém diante da triste realidade da educação”.
Os professores encerraram em maio a greve de 15 dias, realizada para reivindicar melhorias para a categoria. O Sinte diz que tentará uma nova negociação na 4ª feira (26.jun).
O Poder360 procurou o Governo de Santa Catarina para pedir um posicionamento, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.