Diretor da Snapdragon apoia realizar competições da Europa fora do Reino Unido

Don McGuire, diretor de marketing da Snapdragon, patrocinadora do Manchester United, comentou em entrevista ao The Athletic, na 2ª feira (1.jul.2024), sobre a realização de jogos europeus fora de seus países de origem. O diretor afirmou que a ideia é benéfica.

A proposta de levar jogos do campeonato inglês para fora do Reino Unido não é nova, mas recebeu novo ímpeto com as declarações de McGuire.

Ele comparou a proposta ao modelo da NFL, liga de futebol americano e da MLB, liga norte-americana de beisebol, que já realizam jogos de temporada regular em outros países, enfatizando o potencial de aumentar a visibilidade da marca Snapdragon nos EUA.

McGuire citou o crescente interesse pelo futebol nos Estados Unidos, impulsionado por investimentos de figuras como David Beckham e a chegada de Lionel Messi ao país, além da próxima Copa do Mundo a ser realizada no México, EUA e Canadá.

 “Acabamos de receber a mais nova franquia da MLS aqui em San Diego, e eles jogarão no Snapdragon Stadium, então estamos super felizes com isso. Com o investimento de David Beckham no Inter Miami e com a chegada de Lionel Messi e a Copa do Mundo no México, EUA e Canadá, temos muito ímpeto. Então você tem o futebol feminino e o nível que a seleção dos EUA e a NWSL chegaram; o San Diego Wave também joga no Snapdragon Stadium, o que é incrível. Muitas vezes, os ingressos estão esgotados durante as partidas da temporada regular”.

“Aproveitando esse momento e capturando isso e então decidindo, vamos colocar algumas partidas reais da temporada regular nesses outros locais, acho que é positivo para a liga, seja apenas a Premier League ou para o futebol europeu em geral. Acho incrível. É apenas sobre expansão de público, certo? Então acho ótimo”.

A possibilidade de jogos internacionais ganhou força após a Fifa ser retirada de uma ação judicial movida pelo promotor de eventos dos EUA, Relevent, que tentou organizar uma partida do Campeonato Espanhol em Miami. 

Após um acordo, a Fifa concordou em revisar suas políticas, culminando na criação de um grupo de trabalho para estudar mudanças nas regras.

O Campeonato Espanhol já expressou interesse em realizar jogos no exterior, e até o Birmingham City, clube da terceira divisão inglesa, questionou sobre a possibilidade de jogar uma partida nos EUA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.