Em resposta às críticas sobre a qualidade dos gramados na Copa América, a Conmebol disse que o campo do Hard Rock Stadium, em Miami, estará em “perfeitas condições” para a final do torneio em 14 de julho de 2023, disse Maristela Kuhn, engenheira agrônoma da entidade na 2ª feira (1º.jul.2024) em entrevista à imprensa.
A declaração vem depois de reclamações sobre os gramados em outras sedes durante a fase de grupos. A superfície de jogo do estádio foi removida em 6 de julho de 2023 para um concerto, com a instalação de um novo gramado programada para iniciar em 8 de julho de 2023.
Maristela Kuhn enfatizou que apenas Miami terá seu gramado substituído, uma mudança já prevista antes do torneio. Desde o jogo de abertura em 20 de junho de 2023, no Mercedes-Benz Stadium, a qualidade dos campos tem sido questionada, com críticas vindas de equipes como Argentina e Canadá.
Após a vitória do Brasil sobre o Paraguai, Vinícius Júnior, atacante brasileiro, comentou: “A Copa América é sempre difícil por causa dos campos”.