O UOL comprou uma participação de 29% na Neooh, empresa de painéis de propaganda em áreas públicas (mídia out of home). O objetivo da parceria é aumentar a oferta de espaços de publicidade para os anunciantes. A concretização do negócio está sujeita à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Segundo o UOL, seus clientes poderão aumentar suas campanhas do ambiente on-line do portal para locais públicos. Além disso, clientes da Neooh poderão complementar, com anúncios no portal, as campanhas realizadas nos painéis localizados em áreas como aeroportos e rodoviárias.
A Neooh tem mais de 30.000 telas digitais espalhadas em aeroportos, terminais de ônibus, metrôs, parques, shoppings e edifícios comerciais em mais de 400 cidades brasileiras.
“Essa parceria representa um marco no mercado de mídia brasileiro. Juntos, poderemos oferecer aos nossos clientes e usuários uma experiência única e diferenciada em mídia e publicidade”, disse Paulo Samia, presidente-executivo do UOL.
“A entrada do UOL no capital da Neooh não é uma simples transação financeira. Trata-se de uma aliança estratégica cuidadosamente estruturada para catalisar sinergias, rumo à liderança no mercado de out of home no Brasil”, afirmou Cristiano Muniz, co-presidente e diretor financeiro da Neooh.