A rede social indiana Koo encerrou suas atividades nesta 4ª feira (3.jul.2024). Em comunicado oficial, os cofundadores citam dificuldades financeiras.
“Temos procurado levantar fundos nos últimos 2 anos, mas o mercado de financiamento azedou, não apenas para Koo, mas para milhares de startups por aí”, diz. A nota é exibida ao tentar acessar a rede social.
A rede social se popularizou instantaneamente no Brasil em novembro de 2022, quando o bilionário Elon Musk comprou o X (ex-Twitter). À época, a plataforma registrou 13,3 milhões de usuários brasileiros.
No X, internautas lamentaram o encerramento da rede social.
SOBRE O KOO APP
Lançado em março de 2020, a rede social foi desenvolvida pelos indianos Aprameya Radhakrishna e Mayank Bidawatka.
Ganhou popularidade em meio a escalada de tensão do governo de Narendra Modi com o Twitter —na época acusado de privilegiar internautas com opiniões contrárias ao primeiro-ministro da Índia.