O Leicester City, clube do futebol inglês que garantiu o acesso à Premier League na última temporada, anunciou nesta 6ª feira (05.jul.2024) uma nova parceria com a BC.GAMEBC.GAME, plataforma de jogos online e cassino de criptomoedas. Os detalhes financeiros não foram divulgados, mas o acordo foi descrito como um dos mais valiosos na história do clube, segundo comunicado oficial.
A empresa de jogos de azar torna-se a nova patrocinadora da parte frontal dos uniformes do time masculino do Leicester por pelo menos duas temporadas.
Susan Whelan, presidente-executiva do Leicester, afirmou: “A capacidade de atrair parceiros de alto valor em nosso retorno à Premier League é crucial para nossa determinação de reafirmar o Leicester City entre os grandes do futebol, continuar investindo em um time competitivo e garantir a melhor experiência possível para nossos torcedores.”
A BC.GAME, que substitui a marca de negociação online FBS como patrocinadora da camisa do Leicester, já teve envolvimento anterior no futebol ao patrocinar a seleção argentina durante a Copa do Mundo da Fifa no Qatar em 2022.
Além da parceria com a BC.GAME, o Leicester City também anunciou que a King Power, empresa asiática de compras duty free (com isenção de impostos) que dá nome ao estádio do clube, renovou a parceria. A empresa também manterá os direitos de marca na frente dos uniformes de treinamento.
Espera-se que um novo parceiro principal para o time feminino seja anunciado até o final de julho, antes da próxima temporada da Super Liga Feminina de 2024-2025.