A Petrobras dá mais um passo para potencial parceria com a Yara Brasil Fertilizantes. A companhia assinou master agreement (contrato de serviço) para iniciativa no segmento de fertilizantes, produção de produtos industriais e descarbonização da produção.
A assinatura do master agreement é um avanço nas tratativas depois do MOU (memorando de entendimentos) assinado em 29 de fevereiro.
“O master agreement assinado é de caráter não vinculante e está alinhado à revisão das diretrizes estratégicas da companhia aprovadas no ano passado, pelas quais o investimento na produção de fertilizantes voltou a fazer parte do portfólio da Petrobras, conforme Plano Estratégico 2024-28+”, disse a Petrobras em comunicado ao mercado.
“Na próxima fase, Petrobras e Yara finalizarão em conjunto a análise sobre as potenciais sinergias entre suas operações, com foco no aumento da eficiência no mercado local de fertilizantes e produtos industriais, incluindo possíveis soluções de descarbonização”, afirmou a companhia.
AVALIAÇÃO DA PETROBRAS
As ações preferenciais da Petrobras fecharam o pregão de ontem em baixa de 0,03%, a R$ 38,43. A média das projeções de modelos compilados pelo InvestingPro indica um preço-justo de R$ 56,01, potencial de alta de 45,7%.
Com informações da Investing Brasil.