A NBA (National Basketball Association) está perto de finalizar acordos de transmissão que tornarão a NBC e a Amazon Prime Video novas parceiras, mantendo os direitos das finais da liga com a ESPN. Os acordos se estenderão por 11 temporadas e valerão US$ 76 bilhões, de acordo com informações do The Athletic.
Ainda segundo informações do The Athletic, a TNT Sports ainda pode igualar as ofertas, especialmente o pacote da Amazon. A decisão da TNT é aguardada, pois pode influenciar a estratégia de conteúdo e distribuição dos jogos da NBA.
Os novos acordos prometem cobertura quase diária da temporada regular da NBA, com jogos transmitidos nos Estados Unidos quase todos os dias da semana. Inspirando-se no modelo da NFL, a NBC planeja destacar a liga norte-americana de basquete em seu horário nobre aos domingos, depois a temporada de futebol americano, enquanto a Amazon assumirá às 5ªs feiras.
Além disso, o Peacock, serviço de streaming da NBC, terá transmissões exclusivas às 2ª feiras, e a ESPN ajustará sua programação para acomodar cerca de 80 jogos da temporada regular.
A distribuição dos jogos de playoff será compartilhada entre as plataformas, com a Amazon Prime Video sediando o In-Season Tournament e alternando a exibição das finais de conferência com a NBC. A ESPN, por sua vez, manterá uma final de conferência e as finais da NBA a cada temporada.