Mick Jagger é vaiado ao elogiar Trudeau em show em Vancouver

O vocalista do Rolling Stones, Mick Jagger, 80 anos, foi vaiado durante um show em Vancouver (Canadá) na última 6ª feira (5.jul.2024), depois de falar que “ama” o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau (Partido Liberal do Canadá, centro-esquerda).

Na ocasião, o roqueiro disse: “nós amamos o Sr. Trudeau. Quer dizer, a família dele sempre foi muito fã da nossa banda“.

Por não esperar a reação negativa do público, Jagger mudou de assunto e falou sobre a seleção masculina de futebol do Canadá. A propósito, parabéns ao time canadense de futebol por chegar às semifinais”, gritou o vocalista enquanto as vaias se transformavam em aplausos.

Assista (1min54s):

Durante o show, o músico teve uma prévia da recepção que pode aguardar Justin Trudeau nas urnas devido à queda de popularidade. 

Impopular

Com as próximas eleições previstas para outubro de 2025, o atual primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, pretende concorrer para o seu 4º mandato. Contudo, está atrás nas pesquisas há 1 ano.

Com a preferência popular mudando de lado, seu partido está 18 pontos percentuais atrás do Partido Conservador, liderado por Pierre Poilievre. Sendo provável que o liberal não tenha maioria para formar um novo governo em 2025. 

No poder desde 2008, o líder canadense enfrenta uma queda na sua popularidade nos últimos meses devido ao aumento da inflação, incêndios florestais e políticas públicas. Segundo pesquisa, sua popularidade chegou a 55% no início da pandemia, contudo, caiu para 30% em abril de 2024. 

Com as especulações sobre uma possível renúncia, e pressão dos conservadores, Trudeau não demonstra interesse em desistir.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.