O ator norte-americano Tim Robbins, 65 anos, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante de 2004, criticou neste domingo (14.jul.2024) as alegações de quem diz que o atentado contra o ex-presidente Donald Trump (republicano), no sábado (13.jul), foi uma armação.
“Aqueles que negam que a tentativa de assassinato foi real estão realmente com uma mentalidade perturbada”, declarou o ator em seu perfil no X (ex-Twitter).
Tim Robbins também rechaçou aqueles que fizeram comparações entre o atentado contra Trump e o filme de comédia “Bob Roberts”, de 1992, protagonizado pelo ator.
No longa, um político de direita do Partido Republicano que concorre à eleição para o Senado dos EUA sofre um ataque a tiros em um momento estratégico da campanha.
“Um ser humano foi baleado ontem. Outro, morto. Eles podem não ser seres humanos com quem você concorda politicamente, mas tenham vergonha, pessoal. Superem o ódio cego que sentem por essas pessoas. Eles são compatriotas norte-americanos. Esse ódio coletivo vai matar as nossas almas e consumir tudo o que resta da nossa humanidade”, escreveu o ator.