Futuro ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Flávio Dino abriu nesta 5ª feira (1º.fev.2024) os discursos da cerimônia de posse do seu sucessor e novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. Dino agradeceu aos funcionários da Justiça e declarou que, independentemente dos gostos de Lewandowski, todos estão sob a mesma Constituição Federal.
“Quem me conhece sabe que gosto de instrumento de percussão. O ministro Lewandowski talvez prefira outro instrumento. Independentemente das predileções individuais, dos estilos, dos apetites, dos gostos, todos nós estamos sob a regência do mesmo maestro, que é o povo brasileiro e lendo a mesma partitura, que é a Constituição”, disse Flávio Dino.
O ministro desejou sorte, sucesso e proteção de Deus a Lewandowski e pediu palmas aos profissionais de segurança pública do país. “Não há agradecimento maior do que promover a valorização [dos profissionais] e essa valorização foi promovida mediante a liderança do presidente da República e coordenação do ministro Rui Costa, da Casa Civil”.
Ricardo Lewandowski assume o comando da Justiça oficialmente nesta 5ª feira (1º.fev.2024). A cerimônia de posse é realizada no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ministros do STF, congressistas e diversas autoridades.
Assista:
Leia o perfil do futuro ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski: