O Snap, controlador do aplicativo de mensagens Snapchat, disse nesta 2ª feira (5.fev.2024) que demitirá 10% da sua força de trabalho global –cerca de 500 funcionários. Segundo a empresa, a decisão se deu para focar nas prioridades atuais da companhia.
“Para melhor posicionar o nosso negócio a fim de executar as nossas maiores prioridades e garantir que temos a capacidade de investir de forma incremental para apoiar o nosso crescimento ao longo do tempo, tomamos a difícil decisão de reestruturar nossa equipe” disse a empresa em comunicado divulgado pela CNBC.
Segundo o Snap, as demissões também têm como objetivo promover uma reorganização na equipe para “reduzir a hierarquia e promover a colaboração pessoal“. A empresa divulgará os resultados do 4ª trimestre na 3ª feira (6.fev).
No comunicado, a big tech agradeceu aos funcionários pelos serviços prestados e afirmou que apoiará os trabalhadores que estão deixando a companhia: “Estamos muito gratos por seu trabalho árduo e contribuições para o Snap”.
A última grande rodada de demissões no Snap foi em agosto de 2022, quando a empresa demitiu 20% dos funcionários globais. Em um corte mais modesto, demitiu mais 20 colaboradores em novembro do ano passado.