O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o apresentador José Luiz Datena (PSB) se reuniram no domingo (28.jan.2024), em São Paulo, para falar das eleições municipais. Datena é cotado para concorrer ao cargo de vice-prefeito da capital na chapa com a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP).
À Folha de S. Paulo, o apresentador contou que foi um “encontro de amigos” em uma padaria na Vila Progredior, na zona sul da cidade. Disse que o Alckmin afirmou ter sugerido seu nome para a vice-prefeitura paulistana em 2020, na chapa com Bruno Covas (PSDB). Porém, o escolhido pelo PSDB foi o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que assumiu o comando da prefeitura em 2021, depois da morte de Covas.
Na avaliação de Datena, Alckmin contou essa história para reafirmar sua preferência pelo nome do apresentador como vice de Tabata. Datena foi convidado para o posto, mas o martelo ainda não foi batido.
A deputada lançou sua pré-campanha para a Prefeitura de São Paulo na 5ª feira (25.jan), data em que a capital paulista comemorou 470 anos. Tabata realizou um evento na laje da casa de sua família, na Vila Missionária, periferia da zona sul. Datena compareceu e Alckmin participou por vídeo.