Marqueteiro acusa presidente do PRTB de ameaça de morte

O marqueteiro e integrante do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) Michel Winter acusou o presidente nacional da legenda, Leonardo Avalanche, de tê-lo ameaçado de morte. Em vídeo publicado em sua conta no Instagram na 6ª feira (21.jun.2024), Winter afirmou que iria à Polícia Civil e à Polícia Federal para fazer uma acusação contra o chefe da sigla.

“Me aguarde, vou mostrar tudo que tenho, inclusive a ameaça de morte, agora quero ver se você é bandido mesmo! E mata mesmo”, escreveu na publicação.

O marqueteiro também acusou Avalanche de “vender os 27 diretórios estaduais” do PRTB e fazer “falcatrua” em outra publicação no Instagram.

No registro, Winter aparece ao lado de Joaquim Pereira de Paulo Neto, então presidente do diretório da legenda em São Paulo, e Tarcísio Escobar, ex-presidente do diretório.

“Então, meu amigo, agora você aguenta porque nós vamos entrar na Justiça e tirar você dessa cadeira porque você não é homem digno e nem de caráter”, disse o marqueteiro se referindo ao presidente do PRTB.

Segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o PRTB não tem um diretório estadual ativo em São Paulo desde 3ª feira (18.jun).

O Poder360 entrou em contato com Leonardo Avalanche, mas não recebeu reposta até a publicação desta reportagem.

QUEM É MICHEL WINTER

Michel Winter já foi candidato a deputado federal nas eleições de 2022 pelo PMB em Minas Gerais. Na ocasião, ele se apresentava como marqueteiro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em maio de 2023, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que Winter não tinha proximidade com a família e o acusou de aplicar golpes financeiros.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

O PRTB decidiu lançar o coach motivacional Pablo Marçal como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo. A candidatura foi oficializada em 25 de maio.

Na última pesquisa publicada pela Atlas/Intel na 4ª feira (19.jun), Marçal aparece em 3º lugar, com 12,6% das intenções de voto.

O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) ficou em 1º lugar com 35,7% das intenções de votos –12 pontos percentuais à frente do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que tem 23,4%.

O levantamento foi realizado de 10 a 11 de junho de 2024. Foram entrevistados 2.220 eleitores paulistanos. O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE sob o nº SP-00609/2024.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.