Saiba o que fazer se o seu voo para a Argentina foi cancelado

Pela 2ª vez em 2 meses, as companhias aéreas GOL e Latam cancelarem voos previstos para a Argentina. Foi um total de 29 voos das empresas para o país vizinho nesta 4ª feira (28.fev.2024). O motivo é o mesmo de janeiro, uma greve, dessa vez convocada pela Intercargo, responsável pela infraestrutura em terra nos aeroportos argentinos.

A orientação geral das empresas é que os voos poderão ser remarcados sem custos pelos clientes, que também podem pedir reembolso integral. As companhias argumentam que a paralisação impedirá a operação aeroportuária. A suspensão só está prevista para o dia 28. Para antes e depois, a previsão é de operação normal.

Leia abaixo as orientações dadas por cada empresa para os clientes afetados:

GOL

A companhia garantiu que os clientes afetados terão os voos remarcados para outras datas e poderão realizar a alteração sem custos, podendo solicitar reembolso integral pelos canais eletrônicos (site e app) ou por telefone.

  • atendimento no Brasil: os passageiros podem entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo número 0300 115 2121;
  • atendimento na Argentina: o telefone de contato é o +55 11 3471 2973, com atendimento em espanhol das 8h às 20h;
  • agências: a GOL orienta que quem adquiriu passagem por agências de viagem deve procurar diretamente seus representantes.

“Clientes com bilhetes marcados para esta data estão recebendo comunicação via e-mail e SMS, de acordo com os dados informados no ato da compra, já podendo realizar a autogestão de seus bilhetes nos Canais Digitais da GOL.”, informou a companhia.

Diferentemente da greve geral que impactou os voos da companhia em janeiro, a GOL não anunciou voos extras para os dias seguintes à greve da Infracargo.

LATAM

A empresa afirmou que os passageiros afetados terão as seguintes opções:

  • remarcação: alteração sem multa (tanto ida quanto volta) para uma nova data de viagem até 1 ano depois da data original, preservando a mesma origem e o destino;
  • reembolso: pode ser solicitado sem multa para todos os bilhetes não utilizados.
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